quarta-feira, 26 de maio de 2010

Momentos inesquecíveis no Guarujá



Quando penso em nossa família, nos momentos mais divertidos, é impossivel não me lembrar dos anos que passamos alguns dias no Guarujá, algumas vezes foi o reveillon, em outras o natal, mas em todas sempre era muito divertido. Nunca me esqueço de um ano em que conseguimos a proeza de reunir mais da metade da família lá, uma parte ficou no edificio Estoril, outra parte no Icanhema (inclusive euzinha!!!), uma terceira parte no edificio Guaibê (mais precisamente a família do tio Osni!)... Todos na praia de Pitangueiras... então no fim da tarde os meninos (primos e tios) se reuniam na ponta da praia, próximo ao sobre as ondas e jogavam um jogo de taco que não me lembro o nome... tio Be ia todo empolgado lá pro tal joguinho... depois à noite nos reuniámos no calçadão, tio Carlinhos e o Fernandinho aprontando todas... se finjindo de mancos, fazendo a pegadinha da cobra debaixo das madeiras do calçadão... e a maior parte da família sentada no calçadão rachando de rir da galera que caía nas piadas deles... nossa eram momentos maravilhosos... houve uma vez também em que o Savio desceu pra lá com uns amigos musicos, então faziam uma rodinha de samba em frente a Rua Petrópolis, amontoavam-se dezenas de pessoas em volta para curtir uma musiquinha... era a época da musica da barata:"Toda vez que eu chego em casa, a barata da vizinha tá na minha cama...." Lembro que ao ser perguntada tia Ro respondeu que ia chamar o Ricardão para defende-la... risada geral... cuidado em Mario!!!! rsrs!!! E o mais importante, nossa vovó querida estava sempre lá, curtindo a praia que ela gosta tanto.... E eu só posso mais uma vez agradecer a minha família maravilhosa por estes momentos... a cada ano novos parentes iam, outros não podiam ir... tinha aquela turminha sempre fixa do Icanhema, família do tio Fer, tia Nena e os meninos com a JU e a Roselaine, minha mãe e eu e a família da tia Re, teve um ano que o Murilo foi na barriga, e no outro ano já foi lá todo bebe com 8 meses... queria que soubessem que estes dias nunca se apagarão da minha memória e sempre me lembrarei com saudades! Família é isso!!! Beijos carinhosos à todos!!!

5 comentários:

  1. beta, o nome do jogo é "bets", realmente vc resumiu tudo a gente fica até sem ter o que falar de tão completo que é seu texto.
    Ja temos uma pintora na familia quem sabe não vem ai uma escritora heim?
    Guaruja que delicia, grandes momentos ,muitas lembranças e muita saudade.

    ResponderExcluir
  2. Fer, memória boa em menino??? é isso aí, "bets", nossa como vcs se divertiam com esse joguinho hein??? saudaaaaade.... e vc seu sem graça, só vem pra Sampa pra ir no MOrumba né? Nem lembra mais dos parentes!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem me lembra,eo dia que eu me perdi no Guaruja em,o Dé levou a maior bronca da mulher na praia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. pena que não me lembro desses momentos...
    mais tem videos e fotos felizmente! hehe
    eeu axo que precisamos marcar outra viajem assim, com todo mundo no Guarujá, seria maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha eu lembro quando o Re se perdeu, na verdade não se perdeu, ficou quietinho sentadinho em um cantinho do prédio esperando o Paulinho... e todo mundo desesperaaaaaado atrás dele... tadinha da tia Ro cara!!! Fala sério em Re! deixando todo mundo preocupado!!! Fala sério!!!!

    ResponderExcluir