segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia 26 de Julho Dia dos Avos


Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I A.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
O Dia dos Avós gera polêmica por conta das críticas dos que só vêem o lado comercial da comemoração.
Mas o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles

9 comentários:

  1. Oi Vó aqui é o Fabrício e a Karina eo João Victor, estamos aqui pra lhe dar um abraço e um beijo no seu dia... dia da AVÓ...e pra todas as avos da família

    ResponderExcluir
  2. Nossa família que não pára de crescer faz com que grande parte dos nossos tios já sejam avós, então devido ao elevado numero de vovôs e vovós que existem na nossa família, só posso desejar que todos continuem sempre demonstrando este amor enorme pelos netos e que Deus lhes dê sempre muita saúde para correrem atrás destes pimpolhos, levar pra balada e etc... E um beijão enorme e especial pra nossa vovó querida que é mãe tres vezes, porque já é até bisa.... que Deus continue sempre lhe cobrindo de bençãos, saúde e muita alegria... e pra minha mãe querida que é uma avó maravilhosa pros meus filhotes e a "Vovó Fada Gatinha" (segundo o Dudu) é uma mãe incrível, como avó não poderia ser menos!!! Amamos demais as duas!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Não sei quem colocou esta materia se foi a Angelica ou Fabricio, mas de qualquer forma estão de parabens, muito bem lembrada esta data e o porque de mesma. Queria desejar os parabens para minha querida vó maria, não se esquecendo de todos na familia que são avós tambem, em especial minha mão e meu pai. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. (Fabricio)...
    Gostaria de deixar um grande beijo no coração dos meus pais (Cido e Angela) que são os melhores avós do mundo, so tenho a agradeçer a Deus por ter este dois do meu lado e agora também do lado do meu filhão minha riquesa...Pai Mãe vocês são os melhores avós do mundoooooo e região!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como é bom saber que tenho uma vó presente, que posso abraça-la, beijá-la, ouvir sua voz, compartilhar minha vida com a senhora...
    Vó, quero dizer que amoooo muito tê-la como minha vó!!
    Sempre digo a ti o quanto gosto de estar em sua casa, de estar próxima a vc... que Deus continue abençoando sua vida, pois assim, todos que a cercam estão sendo abençoados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. como eu sou gratoo por ter uma vó tão presente, em minha vida!
    parabéns vovó!

    ResponderExcluir
  8. A você
    Vovó Maria que nos cerca de muito carinho, de muito amor.
    Que nos faz todas as vontades.
    Que nos dá tudo sem nada pedir.
    Que nos ama mais que a si própria.

    A você, minha querida vovó, que Deus a abençoe cada dia mais.
    Que nos dê a bênção de sempre tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos 'dengando', nos orientando, nos aconselhando, nos suportando sempre com muita paciência.

    Você é para nós, seus netos, um grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, e principalmente de muito amor.

    Amamos você Vovó...
    Da sua neta de coração e do seus netos Renato,Junior e Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. O que dizer dessa vó maravilhosa,que sempre acoberto minhas artes até hoje,ela tambem é minha segunda mae,e ela tambem é meia bagunceira e ela não para quieta mas mesmo assim nos amamos ela.PArabens vovó te amamos muitoooo

    abraços

    ResponderExcluir